Mais informações

CURSO

Grão do centro da terra: ARTE para crianças

Grão do centro da terra: ARTE para crianças

sextas, 9h às 11h OU 15h às 17h

para crianças de 5 a 10 anos


O GRÃO DO CENTRO DA TERRA é uma escola de Arte para crianças de 5 a 10 anos, criada em 2008 numa parceria da escola Grão de Chão com o Centro da Terra.

As aulas acontecem às sextas-feiras, com duração de 2 horas, e trazem atividades que abordam as linguagens da arte (Teatro, Música, Artes Visuais e Dança) de forma lúdica e autoral.

Cada aluno exercita suas próprias pesquisas individuais, e participa de vivências coletivas, coerentes com sua faixa etária, que proporcionam o desenvolvimento do olhar e da escuta de si e do outro.

O professor percebe os interesses individuais e do grupo e propõe caminhos de investigação específicos para a classe. Ele apresenta técnicas e referências de acordo com o processo desenvolvido, e constrói o currículo a partir dos desejos e da trajetória do grupo, que está em constante transformação.

As aulas acontecem num espaço estruturado com materiais e instrumentos ao alcance da vista e das mãos das crianças, com intuito de desenvolver a autonomia com relação às escolhas e capacidades motoras e sensoriais. Tudo isto, contido num Espaço Cultural vivo, num ambiente em que circulam artistas, produtores e técnicos que trabalham, apresentam e vivenciam a Arte.


TURMAS:

manhã: sextas, 9h às 11h

tarde: sextas, 15h às 17h


VALORES:

mensal: R$ 340,00


CONTATO:

grao@centrodaterra.org.br