Mais informações

CURSO

MARIA AMELIA: DANÇA DO VENTRE

MARIA AMELIA: DANÇA DO VENTRE

terças, 15h às 16h30

Dança do ventre - um caminho para a percepção corporal


A dança do ventre é uma prática embalada pela sofisticada música árabe, nos trazendo inúmeros benefícios além de ampliar o repertório de movimentos e o autoconhecimento do nosso corpo.  Essa dança milenar traz a possibilidade de desenvolver a criação de uma dança pessoal por meio de combinações entre os movimentos.


metodologia

Sequências coreográficas;

Exercícios de improvisação em dança;

Estudo dos ritmos e manifestações da cultura árabe;

Prática de yoga tântrica, que fortalece a região do períneo - evitando transtornos de incontinência urinária, entre outros. 

A parte prática é permeada por procedimentos pré-expressivos de teatro e que fazem a ponte necessária para permitir que a descoberta dos movimentos da dança do ventre de maneira autêntica e pessoal.

Maria Amélia Farah é Licenciada e Mestre em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo. De ascendência síria, iniciou seus estudos em dança do ventre na infância, se profissionalizando anos depois. Em 2003, recebeu o distintivo de “Alto Padrão de Qualidade Khanel Khalili em Dança do Ventre”. Em 2012, com a Cia Hiato, criou o monólogo “Ficção”. Esse monólogo usa dança do ventre para discutir o feminino. “Ficção” foi apresentado em São Paulo, Rio de Janeiro, Chile, Alemanha, entre outros.

CURSO

Mariana Taques: aulas de dança terças, 10h às 12h

Mariana Taques: aulas de dança

CURSO

Preto Vidal: Núcleo teatral sábados, 10h às 12h

Preto Vidal: Núcleo teatral

CURSO

Grão do centro da terra: ARTE para crianças sextas, 9h às 11h OU 15h às 17h

Grão do centro da terra: ARTE para crianças

CURSO

Malu Maria: cantoterapia quartas, 10h às 12h

Malu Maria: cantoterapia