Ingressos Como apoiar

INFANTIL

a assem­bleia dos bichos

10 e 11.04.10

O I Festival Centro da Terra Para Crianças acontece entre os dias 3 de abril e 2 de maio, sempre aos sábados e domingos, às 16 horas, com entrada franca. O projeto – viabilizado por meio do projeto Caixa Cultural da Caixa Econômica Federal – apresenta uma programação voltada para crianças de 3 a 12 anos, formada por espetáculos de cinco renomados grupos paulistanos. O Festival foi idealizado pela Kompanhia do Centro da Terra com curadoria de Luiza Jorge.

A cada fim de semana entra em cartaz uma montagem diferente, totalizando 10 apresentações gratuitas, respectivamente: O Ilha do Tesouro (da Kompanhia do Centro da Terra), Assembléia dos Bichos (Bendita Trupe), A Princesa Jia (As Meninas do Conto), Inzôonia (Cia. Circo de Bonecos) e O Flautista de Hamelin (Circo Teatro Musical Furunfunfum).

Antes de cada espetáculo – às 15 horas – a escola de artes infantil Grão do Centro da Terra ministra uma Oficina de Artes (também grátis), inspirada no tema abordado pela montagem, e, após as sessões, um bate papo entre atores e público presente fecha a programação do dia.

Atenção: Sujeito à lotação do teatro

Assembléia dos Bichos

Com Cia. Bendita Trupe

Texto: Cláudia Vasconcellos.

Atores: Jacqueline Obrigon, Neca Zarvos, Maurício de Barros e Rodrigo Gaion.

Direção: Johana Albuquerque

Cenografia: Tadeu Knudsen

Direção musical: Morris Picciotto

Figurino e adereços: Marina Reis

Iluminação: Marisa Bentivegna

Preparação vocal e corporal: Neca Zarvos

Design Gráfico: Tadeu Knudsen

Produção: Johana Albuquerque e Jacqueline Obrigon

Realização: Bendita Trupe, Neca Zarvos e Cláudia Vasconcellos

Duração: 60 min – Classificação etária: 3 anos

Cláudia Vasconcellos assina o texto de Assembléia dos Bichos, encenada pela Cia. Bendita Trupe com direção de Johana Albuquerque. A cenografia é de Tadeu Knudsen, direção musical de Morris Picciotto, figurinos de Marina Reis e iluminação de Marisa Bentivegna. A peça recebeu cinco Prêmios Femsa de Teatro Infantil 2005 (melhor espetáculo, texto, atriz, ator e revelação de figurino), além do Grande Prêmio da Crítica da APCA.

Sob a mediação do Tatu, bichos do mundo inteiro se reúnem no Brasil para discutir e resolver os seus problemas. Um elefante alemão, dois bois argentinos, uma corujinha italiana, ovelhas, onça, mico, leão, e muitos outros animais comparecem à Assembléia. Apesar de proibida a entrada de gente, um ser humano disfarçado participa do evento, e pode agora contar para a plateia tudo o que viu e ouviu. Todos os animais da peça sugerem características humanas, como o elefante alemão que pede cartão verde para se casar com uma formiguinha brasileira; ou o sapo encantado, que por feitiço de uma bruxa, foi transformado em príncipe e procura desesperadamente uma sapinha que o beije, ajudando-o a voltar a ser anfíbio; os dois bois argentinos, que lançam uma campanha contra o churrasco, e as três ovelhinhas que criaram um filhote de onça.

Comemorando os 10 anos em 2010, a Cia. Bendita Trupe realiza espetáculos adultos e infantis, tendo como princípio fundamental estimular a inteligência e o humor do público, perseguindo o ideal de realizar um teatro com temáticas importantes, mas sempre divertido. No campo infanto-juvenil, a companhia realizou Espiral do Tempo, no Teatro do SESI em 2009. Deu currículo registra as montagens O Tesouro de Balacobaco (2007) e Assembléia Dos Bichos (2005), ambos infantis premiados como melhores do ano pelo Grande Prêmio da Crítica APCA e várias premiações Coca-Cola Femsa. Produziu também os espetáculos Corda Bamba, indicado ao Prêmio Panamco como Melhor Espetáculo de Melhor Atriz; e As Roupas do Rei, Melhor Espetáculo pela APCA, Melhor Texto pelo MinC para Cláudia Vasconcellos e Prêmio Especial Panamco pelas telas cenográficas de Tadeu Knudsen.

MÚSICA

PEDRO GALIZA: EXISTE ALGO QUE NOS ACONTECE AGORA 18, 19, 25 e 26.04.24, quintas e sextas às 20h

PEDRO GALIZA: EXISTE ALGO QUE NOS ACONTECE AGORA

MÚSICA

RODRIGO CAMPOS, ROMULO FRÓES E THIAGO FRANÇA: 3 NA RIBANCEIRA 08, 15, 22 e 29.04.24, segundas às 20h

RODRIGO CAMPOS, ROMULO FRÓES E THIAGO FRANÇA: 3 NA RIBANCEIRA

MÚSICA

PEDRO PASTORIZ: REPLAY 23.04.24, terça às 20h

PEDRO PASTORIZ: REPLAY