Ingressos Como apoiar

TEATRO

Ana Carolina Marinho, Cristiano Burlan: Exercício de Incerteza

Ana Carolina Marinho, Cristiano Burlan: Exercício de Incerteza

11, 12, 18, 19, 25 e 26.07.19: quintas e sextas às 20h

Construído a partir da inquietação "como é possível fotografar o que nunca aconteceu?", "Exercício de Incerteza" coloca em cena a atriz Ana Carolina Marinho e sua irmã de 13 anos, Gabriela. As duas são filhas do mesmo pai, mas mães distintas. Durante sete anos elas sabem da existência uma da outra, mas não se conhecem. Há apenas seis anos, a situação muda. Elas se encontram pela primeira vez e o amor passa a ser construído cotidianamente. Em cena, elas inventam realidades e embarcam em uma jornada sobre todo o tempo de vida que estiveram separadas. Nesse jogo de buscar rostos e criar situações, a cena se desenrola entre a realidade e o sonho, como um exercício de colagem sobre a vida. A realidade e a ficção são postas à prova. O público vê dois tempos em um só, o ontem e o hoje coexistem: o que realmente aconteceu? As implicações sobre a infância e juventude tecem uma felicidade melancólica. Em cena, uma adolescente de 13 anos e uma mulher de 28 mergulham em si para descobrir-se próximas. "Exercício de Incerteza" mergulha na concepção de família para reconstruir os caminhos do amor que se constrói no dia-a-dia. O teatro é o território onde a memória que nunca houve, mas que sempre foi sonhada, existe e se concretiza em presente. O que a infância pode nos dizer sobre hoje? Que saída ela nos sugere? Qual fim ela nos aponta? Através de um recorte sobre recorte, a infância revela-se a sombra de muitas almas.


Direção: Cristiano Burlan

Dramaturgia: Ana Carolina Marinho

Elenco: Ana Carolina Marinho e Gabriela Saavedra

Iluminação: Ademir Muniz

Sonoplastia: Ney Damacena


ANA CAROLINA MARINHO

Natural de Natal (RN), migrou para São Paulo em 2011. Integra o Coletivo Estopô Balaio, no qual desenvolve, há sete anos, uma residência artística no bairro Jardim Romano, na periferia de São Paulo. Em 2016, roteirizou e integrou o elenco do longa-metragem "Antes do Fim", uma co-produção com o Canal Brasil. Seu roteiro, "A Mãe", foi contemplado pelo Fomento do Cinema Paulista. Assina a direção e montagem do curta "Entre" e a montagem do curta "Adelaide, aqui não há segunda vez para o erro", da Arenga Filmes, que está em fase de produção. É colaboradora na Revista Antro Positivo, com a qual faz a cobertura de importantes festivais de teatro.


CRISTIANO BURLAN

Nasceu em Porto Alegre. É diretor de cinema e teatro e professor. Sua filmografia contém mais de 20 filmes, entre ficções e documentários. Em 2018, lançou seu último longa-metragem de ficção em que dirigiu e roteirizou, "Antes do Fim", uma co-produção com o Canal Brasil que tem como protagonistas Helena Ignez e Jean-Claude Bernardet; o filme ganhou o Prêmio Especial do Júri da APCA em 2018. No mesmo ano, estreou no Festival É Tudo Verdade, em competição, o documentário "Elegia de um Crime", sobre o assassinato de sua mãe; o filme encerra a "Trilogia do Luto", composta também pelos filmes "Construção" e "Mataram meu Irmão", vencedor, como melhor filme, do É Tudo Verdade 2013, do 4º Festival SESC de Melhores Filmes e do Prêmio do Governador do Estado de São Paulo.

MÚSICA

FELIPE VAQUEIRO: DANDO NOME AOS BOIS 01.04.24, segunda às 20h

FELIPE VAQUEIRO: DANDO NOME AOS BOIS

DANÇA

PRETO VIDAL: TERROR NOTURNO 04 e 05.04.24, quinta e sexta às 20h

PRETO VIDAL: TERROR NOTURNO

MÚSICA

RODRIGO CAMPOS, ROMULO FRÓES E THIAGO FRANÇA: 3 NA RIBANCEIRA 08, 15, 22 e 29.04.24, segundas às 20h

RODRIGO CAMPOS, ROMULO FRÓES E THIAGO FRANÇA: 3 NA RIBANCEIRA

MÚSICA

MÚSICA DE SELVAGEM: CRU/COZIDO 09.04.24, terça às 20h

MÚSICA DE SELVAGEM: CRU/COZIDO

DANÇA

NINA GIOVELLI: CLIMÃO 11 e 12.04.24, quinta e sexta às 20h

NINA GIOVELLI: CLIMÃO

MÚSICA

JULIANA PERDIGÃO: FRAGA? 16.04.24, terça às 20h

JULIANA PERDIGÃO: FRAGA?

MÚSICA

SOLEDAD: DESTERROS 30.04.24, terça às 20h

SOLEDAD: DESTERROS