Comprar Ingressos

CINEMA

André Bomfim em curtas

André Bomfim em curtas

19.02.20: quarta às 20h

Sessão com documentários de André Bomfim, cineasta que está em finalização de “Ainda Estou Vivo”, seu primeiro longa-metragem como diretor.


AS INCRÍVEIS HISTÓRIAS DE UM NAVIO FANTASMA, Doc, SP, 2015, 26’.
Los Angeles, 1932. Em meio à Grande Depressão, a terra do cinema prepara-­se para sediar uma Olimpíada dos sonhos. Mas longe dos holofotes uma delegação tropical faz de tudo para entrar em cena. Viagem em um navio carregado de café, falta total de recursos, despreparo técnico e emocional, esforço sobre ­humano de superação: eis alguns dos destaques. Mesmo não ganhando a Olimpíada, nossa participação deu muito o que falar.


SEGUINDO A LINHA, A HISTÓRIA DE RICARDO PRADO, Doc, SP, 2016, 26’.
Não existe natação sem dor. Assim Ricardo Prado define o esporte que o tornou ídolo na década de 80. Campeão mundial aos 17, medalha de prata aos 19 nas Olimpíadas de Los Angeles, durante quatro anos ele teve que penar para ser o melhor do mundo. Sozinho e longe de casa, suportando uma disciplina quase militar e dividido entre a natação e o cotidiano de uma universidade americana, não foram raros os momentos de dúvida para o atleta adolescente. Para Ricardo Prado, não foi fácil seguir a linha.


André Bomfim

Formado em Audiovisual pela USP, atua em projetos documentários como diretor, roteirista, montador, pesquisador e técnico de som direto. É sócio da Mira Filmes. Em 2014, dirigiu a terceira temporada da série "O Papel da vida", apresentada por Marina Person e exibida no Canal Brasil. No mesmo ano, dirigiu o curta documentário "As Incríveis histórias de um navio fantasma" para a ESPN.
Em 2015, dirigiu, também para a ESPN, o curta documentário "Seguindo a linha: a história de Ricardo Prado".
Participou em 2016 do IDFA DocLab Academy 2016 como o primeiro latinoamericano selecionado para o programa.
Em 2017, idealizou e dirigiu a série "Famílias".
Atualmente, está finalizando seu primeiro longa documentário e está desenvolvendo a série "Sem palavras: a arte de ilustrar" para o canal Arte1