Ingressos Como apoiar

NO CAFÉ

Feira 3+8

Feira 3+8

05.10.19: sábado, 14h às 21h

A 3+8 é uma feira de arte e impressos que entra neste ano em sua terceira edição, com realização da revista Antro Positivo e Centro da Terra, e idealização e curadoria de Patrícia Cividanes.

Artistas e editoras vão expor suas obras e publicações, que também estarão à venda a preços acessíveis, com uma gama diversa de linguagens: colagem, fotografia, bordado, livros de artista, ilustrações, serigrafia, arte digital, lambe-lambes e muito mais. 

Um lugar para descobrir um quadro, um livro, um objeto especial. 

Um lugar de troca de conhecimentos e boas conversas. É só chegar neste canto incrível de Perdizes (um bom café, uma vista linda da cidade). 


A entrada é gratuita!
Crianças são bem-vindas!


ARTISTAS.EXPOSITORES

Diego Alves de Carvalho

Diego Carvalho, designer e ilustrador, cria em um universo completamente preto e branco, cheio de rabiscos e experimentos, diversos personagens e criaturas. Através de um traço solto que mescla pincéis, penas, canetas e outras ferramentas, a simples folha de papel é ressignificada por esses seres distorcidos e repletos de histórias.

@diegocarvalho.arte


.Entre. Edições

A .Entre. Edições é uma mini-editora independente com publicação de livros fotográficos artesanais. A fotografia é explorada com outras linguagens (texto, colagem, poesia, desenho, ficção), a fim de criar narrativas onde percorremos por lugares inventados, muitas vezes no território do onírico e do insconsciente.

@entredicoes


Experimentos Impressos

Experimentos Impressos é uma editora de autopublicação independente criada por Ricardo Rodrigues em 2016. O objetivo é publicar zines, livros, livros de artistra, pôsteres, prints, cartões e outras peças gráficas em pequena tiragem, valorizando itens montados à mão e com intervenções diversificadas (como o bordado, carimbo, colagem, entre outros).

@experimentosimpressos


Flavio Catulo

Flavio Catulo, tradutor e artista gráfico, desenvolve a 3 anos uma trabalho em serigrafia no ateliê aberto (Folhetaria) do CCSP. Mais recentemente, pesquisa no Processing, software de programação em linguagem Java,  a criação de imagens para preparação de fotolitos, sobrepondo à sequência de pixels uma série de números, mais ou menos recorrentes, derivados de equações que se utilizam das posições x e y (da largura e da altura) de cada ponto como variáveis. Já na fase de impressão serigráfica, adiciona-se a isso a imprecisão do trabalho manual e o acaso do uso de dados na escolha de cores.

flavioflavio.hotglue.me


Fotolab Linaibah

O Fotolab Linaibah, além de editora, é um espaço cultural localizada bem no centro da cidade de SP, quem cuida dele é a Lina Ibañez. Lina é colombiana e resolveu investir seus esforços nessa região, acreditando no poder transformador da cultura. 

A proposta do Fotolab Linaibah é ser uma editora laboratório que produz publicações foto-gráficas misturando o uso de materiais fine art com reciclados. Nas suas produções procura desenvolver publicações que interagem com o público, como é o caso da serie jogo da Memória e o caleidoscópio de papel, Estampa Nictheroy.

@fotolablinaibah


Ju Petrilli Fotografia

Fotógrafa paulistana de olhar inquieto, ligada à natureza, cidades e pessoas mundo afora. Sempre em construção.

@jupetrilli_fotografia


Kamikaze Publicações

A Kamikaze Publicações é uma editora independente criada em 2013, pelo fotógrafo e artista visual Daniel Marques, que publicas seus fotozines desde 2010. O selo produz: fotozines, fotolivros, zines, livros de artista, edições de arte, utilizando os mais variados suportes, impressões á laser, jato de tinta, xerox, colagens.  

@kamikazepublicacoes


lila botter

sou mãe, designer e colecionadora de dicionários, atualmente moro no meio do mato.

@lilabotter 


Lote 42

A Lote 42 é uma editora criada em São Paulo em dezembro de 2012. Publica autores que exploram as possibilidades da linguagem, questionam o status quo e têm uma abordagem criativa frente à vida contemporânea. O catálogo transita por vários gêneros, como ficção, não ficção, quadrinhos e poesia.

O ritmo mais parcimonioso de lançamentos permite que a editora desenvolva com cuidado diversos aspectos do livro, do conteúdo ao projeto gráfico. Em cada título, o design gráfico tem um papel fundamental como elemento narrativo, que acrescenta novas camadas de interpretações à obra.

@lote42


Lovely House Case de Livros

A Lovely House é uma editora e casa de livros que oferece publicações sobre arte, fotografia e design. Dirigida por Luciana Molisani e José Fujocka, abriga publicações de editoras parceiras, selos ou autores independentes e títulos próprios, priorizando obras contemporâneas com qualidade conceitual, editorial e gráfica.

@lovelyhouse.casadelivros


Malu Tigre

Esconder pessoas.

O trabalho se dá a partir de uma obsessiva pesquisa e seleção de fragmentos que, uma vez sobrepostos ou justapostos, se transformam em composições onde cor, textura e profundidade são exploradas.

Cria em série, como exercício de experimentação. Apropria-se da imperfeição e casualidade do rasgo, definida pela fibra do papel, ao mesmo tempo em que tira partido da rigidez e precisão do corte com o estilete, criando relações entre as peças que vão aparecendo. 

Procura esconder o assunto principal das imagens impressas e valorizar o que antes ficava em segundo plano.

@malu.tigre


Nestor Jr.

Artista catarinense, sua trajetória profissional teve início no ano de 2004. Apartir desse ano passou a dedicar-se integralmente às Artes Visuais, em carreira individual de artista plástico e ilustrador, mas, também, passou a trocar com outros artistas e projetos, oriundos de linguagens e regiões diversas. Além da colaboração com diversas expressões artísticas,  como a música, a literatura, o teatro, ilustrando cartazes, livros, discos, também colaborou com publicações editoriais e projetos independentes além de já ter exposto suas aquarelas e gravuras em mostras pelo país e no exterior.

@nestorjrarts


Paulestinos

Formado por nordestinos, que vivem em São Paulo, e criaram suas identidades no caldeirão caótico da cidade cinza. São ao mesmo tempo paulistas e nordestinos, mas acima de tudo, cidadãos com as antenas voltadas para o mundo e sua influências.

@paulestinos


Rafaela Jemmene

Artista visual, Doutora (2017) e Mestre (2012) em Artes Visuais pela Unicamp. Desenvolveu investigações artísticas em um intercâmbio na Universidad Complutense de Madrid (Espanha de setembro de 2015 a junho de 2016), com apoio de Bolsa Pesquisa Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Graduada em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (2008). Atua como artista visual, pesquisadora e educadora. Desde 2005 participa de exposições em salões de arte, galerias e espaços culturais, no Brasil e no exterior.  Vive e trabalha em São Paulo.

@jemmene


Suely.Bogo

O trabalho da artista baseia-se no princípio da colagem manual e do bordado livre. Busca através de sua arte desenvolver um pensamento plástico e visual como forma de acessar novos caminhos poéticos.

Utiliza como suporte materiais usuais como jornal e revistas.

Busca sua inspiração em algum material gráfico já existente: sente-se atraída ora pela textura do papel, ora pela cor, alguma qualidade visual, algum encantamento que a imagem lhe proporciona.

E a partir deste encontro, recorta e borda no papel. E transborda.

Reorganiza, recicla e reconstrói as imagens.

E nos convida a um outro olhar.

@suely.bogo

 

Tchago Martins

32 anos, natural de São Bernardo do Campo (SP), formado em Design Digital.

Trabalhou como designer  e diretor de arte em agências digitais e hoje é sócio de uma molduraria com o seu pai (Cido Molduras).

Desenvolve colagens manuais há oito anos, já participou de exposições individuais e coletivas com outros artistas, regularmente faz trabalhos colaborativos e desenvolve projetos como curador de arte.

Atualmente integra o coletivo internacional ‘Gli Informali’, com outros 38 artistas da colagem manual do mundo inteiro.

@tchagomartins_


MÚSICA

PEDRO GALIZA: EXISTE ALGO QUE NOS ACONTECE AGORA 18, 19, 25 e 26.04.24, quintas e sextas às 20h

PEDRO GALIZA: EXISTE ALGO QUE NOS ACONTECE AGORA

MÚSICA

RODRIGO CAMPOS, ROMULO FRÓES E THIAGO FRANÇA: 3 NA RIBANCEIRA 08, 15, 22 e 29.04.24, segundas às 20h

RODRIGO CAMPOS, ROMULO FRÓES E THIAGO FRANÇA: 3 NA RIBANCEIRA

MÚSICA

PEDRO PASTORIZ: REPLAY 23.04.24, terça às 20h

PEDRO PASTORIZ: REPLAY