Comprar Ingressos

PERFORMANCE

Flora Kountouriotis e Carolina Bianchi: Gênera

Flora Kountouriotis e Carolina Bianchi: Gênera

21.02.19: quinta, 20h

Uma pequena conferência sobre os gêneros gramaticais na língua portuguesa. uma pequena conferência sobre os gêneros sexuais da língua portuguesa. uma aula curta de onde meter a língua. gênera é este monólogo breve que a partir do texto da dramaturga Keli Freitas propõe uma fala, um manifesto, uma conferência, uma conversa, um corpo que chega neste encontro para te propor uma reflexão, crua e pelada. escancarando um óbvio. um convite para pensar e olhar junto para o que está e sempre esteve fincado na carne da língua portuguesa, no osso das relações, o binarismo do mundo. a língua que poda fecha lacra os sexos a partir de sua própria estrutura. o que veio primeiro a língua ou a lacração hermética das identidades sexuais? chega então nesta encontra uma corpa pequena bem grande que não é homem não é mulher não é velho nem novo que tem buceta e que tem pau que é máquina. que é revolução bioquímica e que é revolução no linguagem. P. Preciado no Transfeminismo pra gente "gênero é algo que fazemos, não algo que somos - algo que fazemos juntos. uma relação entre nós, não uma essência."


Flora Kountouriotis é artista, nascida em são paulo, atualmente baseada em Berlin. Flutua entre a dança o teatro a performance dentre outras linguagens. Trabalhou em parceria com diversos artistas entre eles: Carolina Mendonça (BR/DE) atuando em Tragédia: Uma Tragédia; Clarissa Sacchelli em Boas Garotas e Identity a Poem, videoperformance para FΛG; com Carolina Bianchi como performer em Quiero Hacer el Amor e na cocriação do monólogo Gênera; com Lynda Rahal e Celia Gondol (FR) foi performer em Slow; com Isabel Lewis dentro da programação de Basilea - Art Basel (CH) e Martin Groupious Bau (DE); Esteve em residência no FAR (Festival des Arts Vivant Nyon) com Myrto Katski. Atualmente desenvolve nova pesquisa autoral em residências na Galeria Olido, CRD (Centro de Referencia de Dança), Ufferstudios Berlin; etc.


TEXTO Keli Freitas

DIREÇÃO Carolina Bianchi

PERFORMANCE Flora Kountouriotis

CRIAÇÃO Carolina Bianchi e Flora Kountouriotis

IMAGENS Mayra Azzi

VIDEO Fernanda Vinhas

DURAÇÃO 30’


Veja a performance


Este espaço conta com apoio do Edital de Apoio aos Espaços Independentes – Secretaria Municipal de Cultura.

MÚSICA

Maurício Pereira: Clipes, Grampos e Tônicos 04, 11, 18 e 25.11.19: segundas às 20h

Maurício Pereira: Clipes, Grampos e Tônicos

MÚSICA

Victoria dos Santos: Tambor, Coxia e Carnaval 19.11.19: terça-feira, às 20h

Victoria dos Santos: Tambor, Coxia e Carnaval

PERFORMANCE

Thaís de Almeida Prado: Expurgo. da Violência. dos corpos que colidem. da asfixia. do medo de uma metrópole 07, 08, 14, 21, 22, 28 e 29.11.19: quintas e sextas, às 20h

Thaís de Almeida Prado: Expurgo. da Violência. dos corpos que colidem. da asfixia. do medo de uma metrópole

MÚSICA

Tatá Aeroplano: Um Brinde à mãe da Lua 26.11.19: terça-feira às 20h

Tatá Aeroplano: Um Brinde à mãe da Lua