Comprar Ingressos

INFANTIL

o flau­tista de hamelin

01 e 02.05.10

O I Festival Centro da Terra Para Crianças acontece entre os dias 3 de abril e 2 de maio, sempre aos sábados e domingos, às 16 horas, com entrada franca. O projeto – viabilizado por meio do projeto Caixa Cultural da Caixa Econômica Federal – apresenta uma programação voltada para crianças de 3 a 12 anos, formada por espetáculos de cinco renomados grupos paulistanos. O Festival foi idealizado pela Kompanhia do Centro da Terra com curadoria de Luiza Jorge.

A cada fim de semana entra em cartaz uma montagem diferente, totalizando 10 apresentações gratuitas, respectivamente: O Ilha do Tesouro (da Kompanhia do Centro da Terra), Assembléia dos Bichos (Bendita Trupe), A Princesa Jia (As Meninas do Conto), Inzôonia (Cia. Circo de Bonecos) e O Flautista de Hamelin (Circo Teatro Musical Furunfunfum).

Antes de cada espetáculo – às 15 horas – a escola de artes infantil Grão do Centro da Terra ministra uma Oficina de Artes (também grátis), inspirada no tema abordado pela montagem, e, após as sessões, um bate papo entre atores e público presente fecha a programação do dia.

Atenção: Sujeito à lotação do teatro

O Flautista de Hamelin

Com Circo Teatro Musical Furunfunfum

Concepção/Direção/Atuação: Marcelo Zurawski e Paula Zurawski

Músicas: Marcelo Zurawski e Paula Zurawski

Cenografia: Silvia Gandolfi

Figurinos: Naná Lavander e Jorge Constantino

Bonecos, adereços, fotografia e maquiagem: Naná Lavander

Iluminação: Sylvie Layla

Duração: 60 min

Classificação etária: 4 anos

A história de O Flautista de Hamelin – do grupo Furunfunfum – é baseada em um fato ocorrido, provavelmente em 1284, em Hamelin, na Alemanha. No enredo, uma terrível invasão de ratos assola a cidade, deixando o povo desesperado. Quando todas as tentativas de acabar com a praga parecem frustradas, surge um personagem estranho e misterioso – um Flautista – que promete livrar Hamelin da praga, mediante o pagamento de certa soma em dinheiro. Ele cumpre sua promessa, mas quando volta para receber seu pagamento, é ridicularizado e enganado pelas autoridades. O Flautista, então, decide vingar-se de Hamelin, tirando da cidade seu bem mais precioso. O Furunfunfum promete um final surpreendente para o Flautista de Hamelin.

O grupo é formado pelos atores e músicos Marcelo e Paula Zurawski, ganhadores do Prêmio APCA 2004 de melhores autores de teatro infantil por Rapunzel. Como em suas montagens anteriores (O Macaco Simão, A Terra dos Meninos Pelados e Rapunzel), o Furunfunfum assina a concepção e a direção do espetáculo, bem como a criação da música – executada ao vivo. Marcelo Zurawski, que interpreta o Flautista, toca realmente o instrumento, levando emoção e encantamento para a plateia. Os cenários e figurinos são de Sílvia Gandolfi e Naná Lavander (também responsável pelos bonecos e adereços).

MÚSICA

Kastrup: Feminino Fatorial suspenso - será reagendado

Kastrup: Feminino Fatorial

MÚSICA

Juçara Marçal: Encarnado Acústico suspenso - será reagendado

Juçara Marçal: Encarnado Acústico

CINEMA

Thais Fujinaga em curtas suspenso - será reagendado

Thais Fujinaga em curtas

DANÇA

À mesa suspenso - será reagendado

À mesa

CINEMA

Caroline Biagi em curtas suspenso - será reagendado

Caroline Biagi em curtas

DANÇA

Marina Abib: a Cabra suspenso - será reagendado

Marina Abib: a Cabra

DANÇA

Núcleo Corpoesia: Útero Substantivo Masculino suspenso - será reagendado

Núcleo Corpoesia: Útero Substantivo Masculino

DANÇA

 Núcleo Cinematográfico de Dança: descabido suspenso - será reagendado

Núcleo Cinematográfico de Dança: descabido