Ingressos Como apoiar

MÚSICA

RICARDO DIAS GOMES: MISSÃO-EMOÇÃO

RICARDO DIAS GOMES: MISSÃO-EMOÇÃO

18.10.22, terça às 20h

Já tem informação demais no mundo para que possamos lidar com cuidado de coisas fundamentais. Por isso o trabalho de simplificar a criação. Ao ponto de se surpreender com o óbvio e nele respirar, de se esticar e de escolher um caminho generoso para as coisas.


Incessante participante no cenário musical carioca desde o fim dos anos 90, Ricardo é mais conhecido por seu trabalho no trio de Caetano Veloso lançado no final dos anos 00: Cê (2006), Zii e Zie (2009) e Abraço (2012).

Tocar baixo nesses marcos modernos da pós-Tropicalia e posteriormente percorrer o mundo com Caetano, inspirou Ricardo a gravar seu álbum de estreia -11, lançado em 2015, seguido pelo mini-álbum Aa com participação de Arto Lindsay em 2018. Em ambos os discos tocou todos os instrumentos sozinho no estúdio e confiou apenas em seus instintos em termos de direção a tomar. 

A The Wire elogiou o primeiro álbum dizendo que “lembra outros álbuns de estreia solo altamente pessoais e brutos de Laetitia Sadier e Money Mark”. Vivendo desde 2017 em Lisboa, continua a ultrapassar os limites da sua exploração sonora produzindo discos e trilhas para cinema, teatro e dança. O último lançamento musical é Blurry the Explorer, um álbum de colaboração com Brian Eno e vários outros artistas.


Ficha técnica:

Guitarra, Gabriel Mayall

Percussão, Bianca Godoi