Ingressos Como apoiar

INFANTIL

Tique­quê

31.01 a 07.02.09

O espetáculo reúne música, dança, teatro e narração de histórias, em formato que explora criatividade e descontração. Antes das apresentações (a partir das 15 horas) o atelier da escola de artes Grão do Centro da Terra estará aberto, no local, para uma Oficina de Construção de Instrumentos, usando sucata e material reciclado.

O repertório é cheio de novidades com músicas próprias, mas também revive cantigas e contos da cultura popular. Além de prezarem pela qualidade, os jovens integrantes do Tiquequê (Ângelo Mundy, Diana Tatit, Isabel Tatit e Wem Albejante) optam pela simplicidade dos elementos cenográficos e musicais para estimular a curiosidade e a imaginação do público. O show tem o propósito de envolver as crianças por meio das melodias e movimentações, provocando uma experiência singela e singular que é a de brincar com a arte.

Cada número do show tem uma proposta cênica diferente. Pode ser inspirada em uma brincadeira popular ou numa dança tradicional; também pode nascer de uma simples movimentação decorrente do tema explorado como, por exemplo, a percussão corporal. Outros recursos musicais são utilizados: percussão com objetos do cotidiano (latinhas, caixas de CDs etc.) e diferentes combinações entre as quatro vozes e o suporte melódico (violão e cavaquinho), entre outros.

O Grupo Tiquequê

Formado em 2000, o Grupo Tiquequê já se apresentou em vários espaços culturais de entidades, teatros unidades do SESC São Paulo. Diana e Isabel Tatit integraram o Coro das Primas (1994 a 2000), participando dos shows infantis Canções de Ninar e Canções Curiosas, ao lado de Sandra Peres e Paulo Tatit (selo Palavra Cantada). Participaram ainda dos CDs Canções de Ninar, Canções de Brincar, Cantigas de Roda, Canções Curiosas e Mil Pássaros, todos do selo Palavra Cantada, e ainda dos CDs Castelo Rá-tim-bum e Banda Bate Lata. Ângelo Mundy é músico e compositor, formado pelo Conservatório Musical Santa Cecília, e professor de educação infantil da Escola Viva. Wem Albejante está no último ano de composição popular na FASM, é professor de música na escola de educação infantil Bosque das Letras e já lançou um CD e um DVD de músicas próprias.

DANÇA

Isis Marks: Conversas com Francesca 29 e 30.09, 06 e 07.10.22, quintas e sextas às 20h

Isis Marks: Conversas com Francesca

MÚSICA

FERNANDO CATATAU: FRITA 10, 17, 24 e 31.10.22, segundas às 20h

FERNANDO CATATAU: FRITA

MÚSICA

CORPO EXPANDIDO: IMAGEM SONORA 11.10.22, terça às 20h

CORPO EXPANDIDO: IMAGEM SONORA

DANÇA

CAMILA VENTURELLI E JULIA TELES: ÉTER 13 e 14.10.22, quinta e sexta às 20h

CAMILA VENTURELLI E JULIA TELES: ÉTER

MÚSICA

RICARDO DIAS GOMES: MISSÃO-EMOÇÃO 18.10.22, terça às 20h

RICARDO DIAS GOMES: MISSÃO-EMOÇÃO

DANÇA

+ UMA COMPANHIA: TE VER DE PERTO VALE A VIAGEM 20 e 21.10.22, quinta e sexta às 20h

+ UMA COMPANHIA: TE VER DE PERTO VALE A VIAGEM

MÚSICA

EIRAS E BEIRAS: DIXCULPA, TAVA DIXTRAÍDA 25.10.22, terça às 20h

EIRAS E BEIRAS: DIXCULPA, TAVA DIXTRAÍDA

DANÇA

ADRIANA NUNES: TODO 27 e 28.11.22, quinta e sexta às 20h

ADRIANA NUNES: TODO

CURSO ARQUIVO

Preto Vidal: Núcleo teatral aconteceu no Centro da Terra sábados, 10h às 12h

Preto Vidal: Núcleo teatral

CURSO ARQUIVO

Mariana Taques: aulas de dança aconteceu no Centro da Terra terças, 10h às 12h

Mariana Taques: aulas de dança

CURSO ARQUIVO

Dresler Aguilera: Contato Improvisação: ancorar para suspender. aconteceu no Centro da Terra quintas, 10h às 12h

Dresler Aguilera: Contato Improvisação: ancorar para suspender.