MÚSICA
Saulo Duarte: Persigo SP
02, 09, 16 e 23.10.2017: seg às 20hSaulo Duarte revê trajetória e aponta o futuro em temporada de shows.
Depois de três discos com a banda Unidade – que gerou três troféus do Prêmio da Música Brasileira e o reconhecimento como um dos artistas de mais brilho de sua geração – Saulo inicia, neste ano, seu projeto solo. E é com esse olhar para o futuro que se dá o primeiro espetáculo, no dia 02/10, cujo repertório será formado essencialmente por novas canções. Ao lado dele, estarão João Leão (baixo synth e teclados) e Victor Bluhm (bateria).
O formato trio, mais enxuto, já deu as caras no primeiro single, “O Lance”, lançado no mês passado, e deve permear a sonoridade de sua estreia solo, prevista para o primeiro semestre de 2018.
Na semana seguinte (09/10), Saulo reduz ainda mais o instrumental e, munido apenas do violão e da percussão de Igor Caracas, ele abre alas para a entrada em cena de três convidados: Bruno Capinam, Giovani Cidreira e Josyara.
Se, com a Unidade, Saulo explorou a riqueza rítmica possibilitada pelo grande número de músicos no palco, na terceira noite (16/10) ele se propõe o inverso: munido apenas de voz e violão, Saulo expõe seu lado ‘trovador’, um formato que ele vem desenvolvendo ao longo deste ano. Neste dia, ele executa pela primeira vez o segundo single de seu novo disco.
A série se encerra no dia 23/10, com uma apresentação inédita de Saulo, Russo Passapusso e Curumin. Utilizando vozes, violões e MPC, o trio visita canções do repertório de cada um e revela faixas inéditas, que devem constar no disco planejado por eles para o ano que vem.