Mais informações

CURSO

Dresler Aguilera: Contato Improvisação: ancorar para suspender.

Dresler Aguilera: Contato Improvisação: ancorar para suspender.

quintas, 10h às 12h

Convido para a experiência de dançar a partir de conceitos do Contato Improvisação passando pela virtuose do movimento, carregamentos, desequilíbrios, rolamentos e quedas do corpo. Durante as aulas vamos desenvolver uma relação íntima com o chão, partindo disso como um aspecto básico para o estudo da gravidade. É uma proposta que apresenta um olhar sobre o Contato Improvisação tendo como eixo princípios do Aikido e técnicas somáticas.

Iremos desenvolver a habilidade de receber o peso de outra pessoa em deslocamento no espaço, ser suporte, base móvel que está sempre disponível para adaptar-se. Por fim, dar boas-vindas ao desconhecido nas relações criadas. A prática faz com que seja possível re-sintonizar os sentidos.


Dresler Aguilera de Oliveira Bacharel e licenciada em Dança pela Universidade Anhembi Morumbi de São Paulo e formada no curso técnico em Dança da ETEC de Artes SP. Integra o Núcleo Improvisação em Contato (NIC), sob direção de Ricardo Neves, desde 2013, atualmente contemplado pelo edital Proac Lab 45 - 2021. Ministrou aulas regulares de contato improvisação no Kasulo Espaço de Cultura e Arte (São Paulo) em 2018 e 2019. Estuda arte marcial Aikido e Contato Improvisação desde 2012.Trabalha na equipe de organização e produção o Encontro Internacional de Contato Improvisação em São Paulo (atualmente na 11ª edição) e Ilhabela (atualmente na 9ª edição). Ministrou cursos intensivos de contato improvisação em Festivais/Encontros: “DF Improvisa Dança – jul/2019”, em Brasília; no 4º Contato Coletivo – Jul/2019, em Recife; e também na Universidade Federal de Alagoas. O Núcleo Improvisação em Contato1 foi contemplado pela 21ª e 27ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança e pelo Proac Circulação de Espetáculo de Dança em 2018. Foi bailarina da Cia. Corpos Nômades, sob direção de João Andreazzi, participando da criação e circulação do espetáculo “O Especulador de Olhos Invisíveis de Carne"(2015 e 2016). Integrou a equipe de produção do Dança à Deriva - 5ª Mostra Latino Americana de Dança Contemporânea, em 2018, sob a direção e concepção de Solange Borelli. Trabalhou no setor educativo do Centro Cultural São Paulo como mediadora de atividades culturais/artísticas para diversos públicos, de 2010 a 2012.


mais informações: 

email: cursos@centrodaterra.org.br