Ingressos Como apoiar

INFANTIL

baú de histó­rias

04 a 26.09.10

O espetáculo reúne algumas histórias contadas no programa Baú de Histórias, criado e interpretado por Sergio Serrano e Cris Miguel, exibido pela Rede Cultura e TV Ra Tim Bum.

A Companhia Ópera na Mala reestreia, dia 4 de setembro (sábado às 16 horas), o espetáculo Baú de Histórias no Teatro do Centro da Terra. Utilizando bonecos de várias técnicas, teatro de sombras e execução de música ao vivo, a dupla de contadores reinventa histórias clássicas e contos de tradição oral de forma dinâmica e bem humorada.

No enredo de Baú de Histórias um Rei oferece um prêmio para quem lhe contar a história mais longa. Vários voluntários se apresentam: Contador de Histórias, a Princesa e Lelo do Castelo, Senhor Andino, Professor e Nicolau Nicolaievski, entre outros, narram incríveis histórias que abordam a cultura de várias partes do mundo.

Originários também de várias partes do mundo são os instrumentos utilizados pelos atores-contadores para a execução das músicas. Em cena também os típicos acordeon, balalaica, charango, gaita de fole e outros. Este precioso trabalho musical rendeu ao espetáculo o Prêmio FEMSA 2008 por melhor trilha sonora.

Um desfile de várias histórias encanta Sua Majestade, o público. Deste encantado baú vão saindo histórias como Baba Yaga (tradição russa), O Tatu Quer Cantar (tradição boliviana), A Gaita Milagrosa (tradição portuguesa) e O Rei Com Orelhas de Burro, A História Mais Longa do Mundo e Pedro Malasartes, Pintor de Grande Talento (estas três da tradição brasileira), desfilam diante de sua majestade, o público. Nesta temporada No Teatro do Cenro da Terra uma novidade: a cada dia novas histórias e novos candidatos se apresentarão ao Rei.

Criação, interpretação e direção: Cris Miguel e Sergio Serrano

Cenário e bonecos: Sergio Serrano

Figurinos: Cris Miguel

Trilha Sonora: Cris Miguel e Sergio Serrano

Técnicos de som e luz: Alice Nogueira e André Lima

Produção e realização: Cia. Ópera na Mala

MÚSICA

PEDRO GALIZA: EXISTE ALGO QUE NOS ACONTECE AGORA 18, 19, 25 e 26.04.24, quintas e sextas às 20h

PEDRO GALIZA: EXISTE ALGO QUE NOS ACONTECE AGORA

MÚSICA

RODRIGO CAMPOS, ROMULO FRÓES E THIAGO FRANÇA: 3 NA RIBANCEIRA 08, 15, 22 e 29.04.24, segundas às 20h

RODRIGO CAMPOS, ROMULO FRÓES E THIAGO FRANÇA: 3 NA RIBANCEIRA

MÚSICA

PEDRO PASTORIZ: REPLAY 23.04.24, terça às 20h

PEDRO PASTORIZ: REPLAY