Ingressos Como apoiar

DANÇA

CAROL PB E NICOLAS NEMITZ: MITO-LINGUAGEM

CAROL PB E NICOLAS NEMITZ: MITO-LINGUAGEM

13 e 14.06.24, quinta e sexta às 20h

Mito-linguagem é uma performance que combina música programática e dança contemporânea. A partir das “6 Metamorphoses after Ovid” de Benjamin Britten, os intérpretes se metamorfoseiam em seis personagens da mitologia greco-romana trazidos para o contexto contemporâneo: Baco, Narciso, Faetonte, Pã, Niobe e Aretuza. Nesta performance, o oboé não é apenas um acompanhamento musical para a dançarina, mas ele é também incorporado à cena, de modo que dança e música assumem igual protagonismo. A performance é uma colaboração entre a bailarina Carolina Paes de Barros e o oboísta Nicolas Nemitz, e contou com a provocação de Irupe Sarmiento.


Carol Paes de Barros é bailarina, educadora e pesquisadora. Teve sua formação em dança em São Paulo, nas linguagens balé clássico e dança contemporânea, além de cursos, festivais e vivências internacionais em países como Estados Unidos, Inglaterra, Portugal e Alemanha. Trabalhou em produções do Theatro Municipal de São Paulo, São Paulo Companhia de Dança, Núcleo Tentáculo, Cisne Negro Companhia de Dança. Em 2023, colaborou na criação de espetáculos solo com acompanhamento de música ao vivo com a OSUSP e a Associação Brasileira de Violoncelistas. É mestranda em Antropologia na USP e bacharel em Ciências Sociais na mesma instituição. Atualmente pesquisa a interface entre a dança e a antropologia e dirige o Plano B, uma plataforma digital multidisciplinar que reúne dança, pesquisa e produção.


Nicolas Nemitz é Primeiro Oboé da Orquestra do Theatro São Pedro. Formou-se Bacharel pela Unesp - Música e estudou performance no programa de mestrado da Baylor University no Texas. Foi primeiro Oboé da Orquestra Filarmônica de Goiás e da Orquestra Jovem do Estado de SP, com as quais participou de gravações de diversos CDs. Realizou duas turnês com a Orquestra das Américas, além de participar de festivais como o Festival Internacional de Música de Campos do Jordão e masterclasses com artistas como Heinz Holliger, Christoph Hartmann e Alexey Ogrintchouk. Também foi vencedor do concurso Jovens Solistas da Banda Sinfônica Jovem do Estado de SP em 2019.


Concepção: Carol PB e Nicolas Nemitz

Direção e provocação cênica: Irupe Sarmiento

Coreografia: Carol PB

Direção musical: Nicolas Nemitz

Iluminação: Rossana Boccia

Composição: Benjamin Britten

Produção: Plano B Produções em Dança

CINEMA

DURVAL DISCOS 19.06.24, quarta às 18h e 20h

DURVAL DISCOS

DANÇA

PAULA PETRECA: TROVAS 20 e 21.06.24, quinta e sexta às 20h

PAULA PETRECA: TROVAS

MÚSICA

TEST: CURADORIA DO MEDO 03, 10, 17 e 24.06.24, segundas às 20h

TEST: CURADORIA DO MEDO

MÚSICA

CLARA CASTRO E NATHAN ITABORAHY: PREFIXO-QUASE 25.06.24, terça às 20h

CLARA CASTRO E NATHAN ITABORAHY: PREFIXO-QUASE

CINEMA

TUDO O QUE VOCÊ PODIA SER 26.06.24, quarta às 18h e 20h

TUDO O QUE VOCÊ PODIA SER

DANÇA

GRUPO FYM: TRAMA 27 e 28.06.24, quinta e sexta às 20h

GRUPO FYM: TRAMA