Ingressos Como apoiar

DANÇA

CORA LASZLO: GAMBIARRA — SOLUÇÕES IMAGINÁRIAS PARA O AMOR

CORA LASZLO: GAMBIARRA — SOLUÇÕES IMAGINÁRIAS PARA O AMOR

31.08, 01 e 08.09.23, quintas e sextas às 20h

Nesse solo de dança, Cora Laszlo pergunta o que o amor move, e como mover com amor. Na busca por inventar soluções imaginárias para problemas tão imaginários quanto reais, a dança se constrói em fluxo de improvisação e redescoberta extrapolando as respostas oficiais. O amor pode ser uma grande gambiarra, uma invenção pessoal, específica e não normativa para seguir em pulso, para alimentar o desejo de sempre seguir rumo a realidades mais amorosas. Gambiarras são soluções não acabadas, em constante processo de transformação no presente e na presença. A cada apresentação a gambiarra é reinventada. É tudo fantasia, e por isso mesmo, é tão concreto.


Cora Laszlo é artista de dança, professora e pesquisadora com foco nos estudos da improvisação em dança na sala e na cena. Em 2018, mudou-se para Nova York e, atualmente, vive em Los Angeles onde cursa o doutorado em Cultures and Performance na UCLA. Tem graduação e licenciatura em Dança pela UNICAMP, Especialização em Técnica Klauss Vianna pela Puc-SP e mestrado em Performance Studies pela NYU. Seus trabalhos artísticos foram apresentados e financiados por editais e residências no Brasil e nos Estados Unidos. Alguns exemplos são o projeto "Entre o Óbvio e o Nunca Visto" (2017) contemplado pelo Proac Primeiras Obras e, em Nova York, os solos "December 32" (2019) apresentado no MR at the Judson Church, "I Swallow Your Silence" (2021) criado durante uma residência artística do coletivo LEIMAY, e GAMBIARRA (2023) apresentado no MR at the Judson Church. Cora também cria videodanças, como a série QUARENTANZ (2020–21), a direção do solo "Proximidade" (2020) de Jussara Miller, e a criação do clipe "Don't Move" (2021) de Wendy Eisenberg. Ao longo de sua carreira, Cora estabeleceu parceria e trabalhou com diversos artistas como Angel Vianna, Jussara Miller, Morena Nascimento, Wendy Eisenberg, sadé powell, Ximena Garnica & Shige Moriya, Jasmine Hearn entre outros. Como professora, Cora deu aulas da Técnica Klauss Vianna no Salão do Movimento, na Sala Crisantempo, ministrou oficinas em Nova York, em eventos de improvisação como o TDIF (Texas Dance Improvisation Festival) e, atualmente leciona aulas para estudantes da graduação da UCLA. Além disso, Cora é autora do livro “Outros Caminhos de Dança: Técnica Klauss Vianna para Adolescentes e para Adolescer” (Summus, 2018).


Concepção, Criação e Dança: Cora Laszlo

Provocações: Jussara Miller

Criação de Luz e Iluminação: Eduardo Albergaria

Sonoplastia e Cenotécnica: Christian Laszlo

Poesia: sadé pawell

Arte Gráfica: Elis Laszlo

DANÇA

BEATRIZ FALLEIROS: 0-1 22, 23, 29.02 e 01.03.24, quintas e sextas às 20h

BEATRIZ FALLEIROS: 0-1

MÚSICA

LUIZA BRINA: APRENDENDO A REZAR - UMA INCURSÃO AO CENTRO DA TERRA 04, 11, 18 e 25.03.24, segundas às 20h

LUIZA BRINA: APRENDENDO A REZAR - UMA INCURSÃO AO CENTRO DA TERRA

MÚSICA

JULIANO ABRAMOVAY: AMAZONON 05.03.24, terça às 20h

JULIANO ABRAMOVAY: AMAZONON

DANÇA

MARIA BASULTO: SUSCETÍVEL - UMA DANÇA-PALESTRA SOBRE ATRAVESSAMENTOS E ARRANJOS 07, 08, 14 e 15.03.24, quintas e sextas às 20h

MARIA BASULTO: SUSCETÍVEL - UMA DANÇA-PALESTRA SOBRE ATRAVESSAMENTOS E ARRANJOS

MÚSICA

TORI + PEDRO FONTE: O INSTANTE DO DERRETIMENTO 12.03.24, terça às 20h

TORI + PEDRO FONTE: O INSTANTE DO DERRETIMENTO

MÚSICA

USHAN: AO REDOR DA LUA 19.03.24, terça às 20h

USHAN: AO REDOR DA LUA

MÚSICA

MANDA CONTI:  UM SEGREDO MEU 26.03.24, terça às 20h

MANDA CONTI: UM SEGREDO MEU