Ingressos Como apoiar

TEATRO

Exercício de Incerteza

Exercício de Incerteza

11 a 19.08.18: sábado e domingo às 20h


CRISTIANO BURLAN e ANA CAROLINA MARINHO

UM EXERCÍCIO DE INCERTEZA, curadoria de Ruy Filho.


“Exercício de incerteza” é uma investigação de Ana Carolina Marinho e
Cristiano Burlan na intersecção entre o cinema e o teatro. Os dois que já trabalharam juntos em cinco filmes, entre ficções e documentários, embarcam na primeira experiência nos palcos. Construído a partir da inquietação “como é possível fotografar o que nunca aconteceu?”,“Exercício de incerteza” coloca em cena a atriz Ana Carolina e sua irmã de 12 anos, Gabriela. 


As irmãs que se conheceram há apenas 5 anos, inventam realidades e embarcam em uma jornada sobre todo o tempo de vida que estiveram separadas. Nesse jogo de buscar rostos e criar situações, a cena se desenrola entre a realidade e o sonho, como um exercício de colagem sobre a vida. Dois tempos em um só, o ontem e o hoje são colados à prova: o que realmente aconteceu? 


As implicações sobre a infância tecem uma felicidade melancólica. Em cena, uma criança e uma mulher mergulham em si para descobrir-se próximas. O que a infância pode nos dizer sobre hoje? Que saída ela nos sugere? Qual fim ela nos aponta? Através de um recorte sobre recorte, a infância revela-se a
sombra de muitas almas.

SOBRE OS ARTISTAS:

Cristiano Burlan nasceu em Porto Alegre. É diretor de cinema e teatro. Em São Paulo, integra a Cia dos Infames, em que assina a direção dos espetáculos “Música Perfeita para o Suicídio” e “A vida dos homens infames”. Tem em sua filmografia mais de 17 filmes, entre ficções e documentários de curta e longa-metragem. Seu documentário “Mataram meu irmão” foi o grande vencedor do É Tudo Verdade 2013, do 40º Festival SESC de Melhores Filmes e do Prêmio do Governador do Estado de São Paulo. Sua ficção “Fome” angariou prêmios em diversos festivais, dentre eles o de Melhor Som e Prêmio especial do Júri pela atuação de Jean-Claude Bernardet no Festival de Brasília. Seu último documentário, “Elegia de um Crime”, encerra a sua “Trilogia do Luto” e participou da competição oficial do É Tudo Verdade 2018.


Ana Carolina Marinho é natural de Natal-RN, migrou para São Paulo em 2011. Integra o Coletivo Estopô Balaio, no qual desenvolve há sete anos uma residência artística no bairro Jardim Romano, na periferia de São Paulo. É colaboradora na Revista Antro Positivo, fazendo a cobertura de importantes festivais. Seu roteiro de longa-metragem “A Mãe” foi premiado no 7o Brasil CineMundi - International Coproduction Meeting e foi contemplado pelo Fomento do Cinema Paulista (2017). Em 2014 integrou o longa-metragem “Hamlet” de Cristiano Burlan como atriz e colaboradora no roteiro. Em 2015, participou como atriz e colaboradora de roteiro do longa “Fome”, que angariou dois candangos no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e quatro prêmios no Festival de Cinema da Fronteira. Assina o roteiro e atua no longa “Antes do fim”, uma co-produção com o Canal Brasil, no qual assina o roteiro e integra o elenco.


FICHA TÉCNICA:
Direção: Cristiano Burlan
Dramaturgia: Ana Carolina Marinho
Elenco: Ana Carolina Marinho e Gabriela Saavedra
Assistente de direção: Anna Zêpa
Iluminação: Rodrigo Sanches
Sonoplastia: Valney Damacena

Fotos: Acervo pessoal

Duração: 50 minutos
Classificação Indicativa: 12 anos



MÚSICA

JULIANA PERDIGÃO: FRAGA? 16.04.24, terça às 20h

JULIANA PERDIGÃO: FRAGA?

MÚSICA

PEDRO GALIZA: EXISTE ALGO QUE NOS ACONTECE AGORA 18, 19, 25 e 26.04.24, quintas e sextas às 20h

PEDRO GALIZA: EXISTE ALGO QUE NOS ACONTECE AGORA

MÚSICA

RODRIGO CAMPOS, ROMULO FRÓES E THIAGO FRANÇA: 3 NA RIBANCEIRA 08, 15, 22 e 29.04.24, segundas às 20h

RODRIGO CAMPOS, ROMULO FRÓES E THIAGO FRANÇA: 3 NA RIBANCEIRA

MÚSICA

PEDRO PASTORIZ: REPLAY 23.04.24, terça às 20h

PEDRO PASTORIZ: REPLAY