Ingressos Como apoiar

MÚSICA

FERNANDO CATATAU: FRITA

FERNANDO CATATAU: FRITA

10, 17, 24 e 31.10.22, segundas às 20h

A temporada de Fernando Catatau no Centro da Terra intitulada “Frita” é uma abertura de processos de parcerias com os artistas Kiko Dinucci, Juçara Marçal, Anna Vis, Yma e Edson Van Gogh que vão estar ao seu lado durante o mês de outubro. Em seus trabalhos pessoais, todas(os) tem uma busca por falar sobre os sentimentos humanos e quando se aprofundam se encontram em um ambiente musical mais dark. A temporada surge em meio ao caos que vive o nosso país e isso tudo transparece nas criações dos shows que vão ter composições novas, improvisações e versões novas para musicas antigas.


Fernando Catatau é cantor, compositor, guitarrista, e produtor brasileiro natural de Fortaleza, Ceará. Em 1996, fundou a banda Cidadão Instigado que tem uma sonoridade única que conquistou muitos admiradores ao longo dos seus 24 anos de existência e que pode ser escutada nos discos: Cidadão Instigado EP (2000), O Ciclo Da Dê.Cadência (2002), Cidadão Instigado E O Método Tufo De Experiências (2005), UHUUU! (2009) e Fortaleza (2015). 

Como músico, Fernando Catatau, já tocou e gravou com diversos artistas (Arnaldo Antunes, Los Hermanos, Maria Bethania, Vanessa da Mata, Céu, Otto, Nação Zumbi, DJ Dolores, Zeca Baleiro, Karina Buhr...) e também participou de diversas trilhas sonoras para cinema e vídeo, mostrando-se um músico versátil e atuante no cenário musical brasileiro. Como produtor, produziu todos os discos do Cidadão Instigado, "Solteira Producta" de Karine Alexandrino, ”iê, iê, iê" de Arnaldo Antunes, "Avante" de Siba, “Viagem ao coração do sol” do Cordel do Fogo Encantado, "Afastamento" de Juliano Gauche , “Revoada” de Soledade e "Alienígena" de Jonnata Doll e os Garotos Solventes.

Depois de mais de duas décadas ao lado da Cidadão Instigado, Fernando lançou seu primeiro álbum solo, homônimo, em Fevereiro de 2022. O disco tem sido bem recebido pela critica especializada e público.

Aos poucos ele vem dando uma nova direção para o seu trabalho, fazendo parcerias com novos artistas e buscando levar sua arte para além de suas próprias fronteiras.


Dia 10:

Fernando Catatau: Voz, Guitarra, Baixo e Samplers

Kiko Dinucci: Voz, Guitarra, Violão, Samplers e Synth

Produção: Alexandra Thomaz e Ramalhate Produções

Luz: Cris Souto


Dia 17: 

Fernando Catatau: Voz, Guitarra, Baixo e Samplers

Juçara Marçal: Voz e Synth

Mateus Fazeno Rock: Voz

Produção: Alexandra Thomaz e Ramalhete Produções

Luz: Cris Souto


Dia 24: 

Fernando Catatau: Voz, Guitarra, Baixo e Sampler

Anna Vis: Voz e Violão

Produção: Alexandra Thomaz e Ramalhete Produções

Luz: Cris Souto


Dia 31:

Fernando Catatau: Voz, Guitarra, Baixo e Sampler

Yma: Voz, Teclado e efeitos

Edson Van Gogh: Voz e Guitarra

Produção: Alexandra Thomaz e Ramalhete Produções

Luz: Carol Sako

Projeção: Ana Mori