Ingressos Como apoiar

MÚSICA

Gole Seco: cometa

Gole Seco: cometa

09.08.2022, terça às 20h

Gole Seco é um grupo vocal composto por quatro mulheres paulistanas, cantoras e compositoras: Loreta Colucci, Claudia Dantas, Giu de Castro e Nathalie Alvim. Somando as singularidades existentes em cada uma dessas histórias dentro da música, o grupo vocal nasceu. 


A experiência vocal individual de cada uma das cantoras do Gole Seco age como fator determinante na concepção artística do grupo. Essas experiências e gestos se somam e ampliam as possibilidades criativas dos arranjos, que são criados tanto individualmente quanto em grupo. 


Gole Seco explora e amplia os recursos da voz através de arranjos vocais de canções autorais das próprias participantes. A partir dessa intenção, o grupo traz arranjos com qualidades sonoras para além dos elementos da construção musical convencional e de grupos vocais tradicionais (harmonia, ritmo, melodia). A concepção dos arranjos passa por um caminho de experimentação com aspectos diversos, que se somam na percepção do caráter emotivo das canções como: timbres, dinâmicas, tessitura, texturas, amplitudes timbrísticas. Assim uma atmosfera contemporânea é formada por essa sonoridade que se estende para experienciar a apresentação ao vivo desse trabalho, envolvendo outras facetas da expressividade dessas vozes/corpos. O lúdico presente nas performances também se expressa em momentos de improviso e regência.


Cantoras/compositoras/produtoras

Nathalie Alvim 

Claudia Dantas 

Loreta Colucci

Giu de Castro