Ir para o conteúdo Pular para o menu principal
Ingressos Como apoiar

DANÇA

JUSSARA MILLER: DIFICIL NÃO DANÇAR

JUSSARA MILLER: DIFICIL NÃO DANÇAR

29 e 30.05.25, quinta e sexta às 20h

“DIFÍCIL NÃO DANÇAR” é um solo de dança que apresenta um diálogo improvisacional entre a bailarina Jussara Miller com as provocações musicais de Christian Laszlo. Há mais de trinta Jussara Miller pesquisa a improvisação em dança a partir da escuta do corpo e, nesta apresentação, pauta-se em um dos procedimentos de sua pesquisa: a improvisação cênica a partir dos estados de atenção e presença que é priorizado durante toda a dança, afirmando a processualidade do corpo que dança no mo(vi)mento presente.

As provocações musicais de Christian Laszlo parte de um ecletismo musical com variadas vertentes de gêneros, texturas e vibrações musicais para provocar a expressividade dançante da bailarina, preenchendo a cena com uma paisagem sonora coerente com o diálogo construído na cena ao vivo.

Jussara Miller é bailarina, coreógrafa, e professora de dança com atuação artística em processos colaborativos de criação entre linguagens: dança, teatro, performance, literatura, fotografia e vídeo. É graduada em Dança pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp. É mestre e doutora em Artes pela mesma instituição. É docente do curso de pós graduação em Técnica Klauss Vianna na PUC- SP. É diretora e professora do Salão do Movimento, em Campinas-SP (www.salaodomovimento.art.br). É autora dos livros de dança: “A Escuta do Corpo: sistematização da Técnica Klauss Vianna” (Summus, 4o ed, 2007) e “Qual é o corpo que dança? Dança e Educação Somática para adultos e crianças” (Summus, 2012). É dançarina-criadora de diversos solos autorais contemplados pelo PROAC, com os quais recebeu os prêmios: “Prêmio Denilto Gomes de Dança 2021” pelo projeto “Verdes e Ouvirdes”; “Prêmio Denilto Gomes de Dança 2018” por sua Trajetória na Dança; “Prêmio Denilto Gomes de Dança 2015” pela coreografia do solo “Nada Pode Tudo”, entre outros.


FICHA TÉCNICA:

Dança: Jussara Miller

Roteiro musical: Christian Laszlo 

Iluminação: Eduardo Albergaria

Produção: Salão do Movimento

CINEMA

CINEMA