Ingressos Como apoiar

CINEMA

LIRA PAULISTANA E A VANGUARDA PAULISTA

LIRA PAULISTANA E A VANGUARDA PAULISTA

01.03.23, quarta às 20h

Riba de Castro | Brasil, 2012 | 97 min


Por meio de depoimentos de sócios, trabalhadores, colaboradores, artistas e pessoas que acompanharam as produções do Lira Paulistana, o filme conta a história desse fenômeno cultural, catalisador das novas tendências musicais da época, que teve lugar em São Paulo, entre os anos de 1979 a 1986.


O documentário, além de mostrar a indiscutível importância do Lira como palco da música de vanguarda em São Paulo, registra sua relevante atuação em outras áreas, como a gravação de discos, jornalismo, produção editorial e artes plásticas.


A realização do documentário por Riba de Castro, um dos protagonistas da história, que teve a preocupação de envolver no projeto o maior número de pessoas diretamente ligados ao Lira, permite obter um registro verdadeiro e completo, que serve de resgate da memória para quem viveu aqueles inspirados anos e de informação histórica para as novas gerações.


O filme teve sua primeira exibição na abertura do IN-EDIT BRASIL 2012.

MÚSICA

DINHO ALMEIDA: ÁGUAS TURVAS 04, 11, 18 e 25.09.23, segundas às 20h

DINHO ALMEIDA: ÁGUAS TURVAS

MÚSICA

ENIO IXI ZÉ MANOEL: ENCONTROS HÍBRIDOS 26.09.23, terça às 20h

ENIO IXI ZÉ MANOEL: ENCONTROS HÍBRIDOS

MÚSICA

SOPHIA ARDESSORI: CANTA PARA SUBIR 27.09.23, quarta às 20h

SOPHIA ARDESSORI: CANTA PARA SUBIR

DANÇA

MARCELA PÁEZ: 2415 19, 20, 26 e 27.10.2023, quintas e sextas às 20h

MARCELA PÁEZ: 2415