Ingressos Como apoiar

MÚSICA

MARCELA LUCATELLI: BRAZILIAN SONGBOOK

MARCELA LUCATELLI: BRAZILIAN SONGBOOK

27.02.23, segunda às 20h

O ícone da voz Marcela Lucatelli vem ao Centro da Terra e mergulha no inesgotável tesouro da bossa nova e suas origens. Tendo como ponto de partida sua extrema técnica vocal e expressividade, Lucatelli trata com carinho obras imortalizadas por mestres como Antônio Carlos Jobim e João Gilberto. Com uma banda convidada de músicos entre os mais progressivos da cena paulistana, Marcela Lucatelli funde samba, free jazz eclético, bossa nova, metal, ópera, pop torto e muito mais.


Para executar este novo Songbook, ela reuniu um time de ponta de grandes nomes da música brasileira contemporânea: Rodrigo Campos (cavaquinho), Lello Bezerra (guitarra), Marcelo Cabral (baixo) e Alana Ananias (bateria). Com seus experimentos de voz impressionantes e improvisação crua, Marcela Lucatelli's Brazilian Songbook é um encontro único entre tradição, inovação, música e performance. Além de ser o show de estréia do Songbook no Brasil, nesta ocasião será lançada uma edição especial em vinil do álbum homônimo lançado em 2021, com cópias limitadas. 


Nascida no Brasil e radicada na Dinamarca, Marcela Lucatelli é uma figura internacional notável que une novas composições contemporâneas, experimentos vocais e performances carregadas politicamente. Suas peças foram interpretadas pela Orquestra Sinfônica da Rádio da Dinamarca, pelo Neue Vocalsolisten Stuttgart e pelo grupo radical Apartment House, para citar apenas alguns. Ela também participou de um grande número de festivais de destaque, como Ultima, Copenhagen Jazz Festival e WOMEX, e premiações como o Danish Music Awards. Em 2019, recebeu o prêmio de talento Carl Nielsen e Anne Marie Carl-Nielsen, o Pelle Prize 2021 e a bolsa Novos Caminhos 2023, da Sociedade Dinamarquesa de Compositores. Segundo a revista inglesa Wire, a compositora escreve partituras entre os limites do corpo e da voz. 


Marcela Lucatelli - voz 

Rodrigo Campos - cavaquinho

Lello Bezerra - guitarra

Marcelo Cabral - contrabaixo 

Alana Ananias - bateria 

MÚSICA

FELIPE VAQUEIRO: DANDO NOME AOS BOIS 01.04.24, segunda às 20h

FELIPE VAQUEIRO: DANDO NOME AOS BOIS

DANÇA

PRETO VIDAL: TERROR NOTURNO 04 e 05.04.24, quinta e sexta às 20h

PRETO VIDAL: TERROR NOTURNO

MÚSICA

RODRIGO CAMPOS, ROMULO FRÓES E THIAGO FRANÇA: 3 NA RIBANCEIRA 08, 15, 22 e 29.04.24, segundas às 20h

RODRIGO CAMPOS, ROMULO FRÓES E THIAGO FRANÇA: 3 NA RIBANCEIRA

MÚSICA

MÚSICA DE SELVAGEM: CRU/COZIDO 09.04.24, terça às 20h

MÚSICA DE SELVAGEM: CRU/COZIDO

DANÇA

NINA GIOVELLI: CLIMÃO 11 e 12.04.24, quinta e sexta às 20h

NINA GIOVELLI: CLIMÃO

MÚSICA

JULIANA PERDIGÃO: FRAGA? 16.04.24, terça às 20h

JULIANA PERDIGÃO: FRAGA?

MÚSICA

SOLEDAD: DESTERROS 30.04.24, terça às 20h

SOLEDAD: DESTERROS