Ir para o conteúdo Pular para o menu principal
Ingressos Como apoiar

MÚSICA

PAULO PADILHA E KIM CORTADA: FILHO DE PEIXE

PAULO PADILHA E KIM CORTADA: FILHO DE PEIXE

03.03.26, terça às 20h

Em cabeças musicais abertas, não há conflito geracional.

Paulo Padilha e Kim Cortada são pai e filho. 

Neste show, dividem o palco cantando e contando canções que remetem à memória afetiva da dupla, com composições próprias e clássicos da música popular brasileira, que remetem à relação de pai e filho.

A troca geracional vem sendo cozinhada há tempos nesse caldeirão que une canções de ninar a batidas de rap, passando pela MPB, samba e forró sem preconceitos e com sutileza.

Paulo Padilha, compositor paulistano, ex baixista do grupo instrumental Aquilo Del Nisso, tem 30 anos de carreira, quatro álbuns solo lançados e canções gravadas por artistas como Simone, Juçara Marçal, Daúde, Suzana Salles, Palavra Cantada, Marcos Sacramento, entre outros, 

Seu repertório mistura tradição e contemporaneidade, com foco na crônica urbana.

Realiza turnês anuais aos EUA desde 2014.

Kim Cortada faz parte da dupla Kim & Dramma, apresentando um hip hop experimental com influências de música instrumental e eletrônica. A jovem dupla acaba de lançar o Álbum NODO (No Ombro dos Outros) em todas as plataformas de streaming. Fazem parte da novíssima safra autoral alternativa paulistana, aberta a misturas mil, sem fronteiras de estilo. 

Pai e filho não forçam a barra para achar um território comum. Há pontos de contato naturais entre os trabalhos, como a força da palavra e o cuidado com os arranjos.

A materialização desse encontro em show só fortalece e impulsiona o trabalho de ambos, na medida em que apresenta o som de Padilha para uma nova geração e, ao mesmo tempo, apresenta a novíssima cena jovem paulistana, filha da pandemia e dos beats mandados por WhatsApp ao público da geração anterior.

Um encontro de gerações para celebrar a música e a vida!


Kim Cortada

Integrante da dupla Kim & Dramma, que se destaca no cenário alternativo de São Paulo com uma proposta de hip hop experimental. Seu estilo combina flows vanguardistas, letras poéticas e beats que transitam entre o rap e a rock progressivo, criando uma sonoridade única que desafia convenções e convida o público a explorar diferentes ritmos e gêneros musicais. A dupla foi recentemente entrevistada por Arrigo Barnabé, no programa SuperTônica da Cultura FM.


Paulo Padilha

Cantor e compositor, lançou 4 álbuns autorais no universo da canção popular, e teve músicas gravadas por Simone, Juçara Marçal, Daúde, Suzana Salles, Palavra Cantada, entre outras. Nos últimos anos, realizou 5 turnês nos EUA, com mais de 100 apresentações em 11 estados, realizando shows e workshops de música brasileira. No contexto da música instrumental, gravou 5 álbuns junto ao grupo Aquilo Del Nisso. É também professor, mestre em educação musical pela ECA-USP.


Paulo Padilha- violão/voz

Kim Cortada- voz/ percussão