MÚSICA
TORI + PEDRO FONTE: O INSTANTE DO DERRETIMENTO
12.03.24, terça às 20hTori (Aracaju) e Pedro Fonte (Rio de Janeiro) se encontram para um show único no Centro da Terra, trazendo músicas de seus discos mais recentes, ambos de 2023, Descese e Late Night Light, em um formato ao mesmo tempo intimista e potente. No palco, os dois artistas se revezam, ocupando tanto o espaço de protagonismo quanto de instrumentistas acompanhantes, Pedro na bateria e Tori na guitarra. O encontro surge da amizade e da criação musical que ambos vem nutrindo, tendo como fruto principal a música “Esquecer”, composição de Tori produzida por Pedro com lançamento previsto para março de 2024. Em “Instante do Derretimento” os artistas brindam essa parceria musical e criam novas paisagens sonoras para seus discos, utilizando a simplicidade da bateria e da guitarra como guia para um caminho possível e diferente para estas canções.
Tori é compositora, musicista e cantora de Aracaju-SE. Possui um EP lançado em 2016, o Akoya, e dois discos com a Ipásia - Ignatia, (2019) e Voragem (2021), lançados pela PWR Records. Seu primeiro álbum solo, Descese, produzido por Bem Gil, Bruno di Lullo e Domenico Lancellotti, foi lançado em 2023 com canções que gravitam em torno do universo da MPB, também pela PWR Records.
Pedro Fonte é baterista, produtor e compositor com uma carreira que expande mais de 15 anos de criações e colaborações na pulsante cena musical do Rio de Janeiro. Como baterista, Pedro acompanha artistas como Rubel, Cícero e Antonio Neves e colaborou no passado com nomes como Mãeana, Domenico Lancelotti, Ana Frango Elétrico e Jorge Mautner. Em 2020 seu primeiro disco, "Filme do Tempo" foi lançado com ótima recepção de público e crítica. A faixa de abertura, "Clichê", foi incluída na coletânea Hidden Waters: Strange and Sublime Sounds from Rio de Janeiro pelo selo inglês Mr Bongo, e o álbum teve distribuição no Japão pela Disk Union. Seu segundo disco, Luz na Madrugada / Late Night Light, lançado em setembro de 2023, conta com participações de Dadá Joãozinho, Ana Frango Elétrico e Raquel Dimantas, e teve shows realizados em Londres, Rio de Janeiro e São Paulo.
Direção musical: Tori e Pedro Fonte
Tori: Guitarra e Voz
Pedro Fonte: Bateria, guitarra e voz