Ingressos Como apoiar

DANÇA

+ UMA COMPANHIA: TE VER DE PERTO VALE A VIAGEM

+ UMA COMPANHIA: TE VER DE PERTO VALE A VIAGEM

20 e 21.10.22, quinta e sexta às 20h

O espetáculo de dança contemporânea te ver de perto vale a viagem reune três obras em uma só noite. Após um período grande de isolamento, ver te de perto é encantador e acolhedor, vale a viagem. O espetáculo, dividido em três blocos, conta com: “O Céu ainda é azul ?...”(Uma proposta ainda em processo criativo utiliza como dispositivo poético disparador "O Ensaio Sobre a Cegueira de José Saramago" e o livro "O Céu Ainda É Azul, Você Sabe... sobre a exposição homônima de Yoko Ono de 2017 no Instituto Tomie Ohtake/SP")". Nó Em Pingo D'Água”(Inspiração na cultura da região do nordeste brasileiro, transforma em pauta de criação cênica o resgate das culturas de raiz, mantendo-as vivas, e aqui no caso, por meio das linguagens da dança, do cordel e da música.) E como ultima peça o solo Helenas do intérprete criador Felipe Julio. (Uma “homenagem-espetáculo”. Onde o intérprete, ao ser gerado e criado somente por mulheres, resolveu investigar sua própria feminilidade e ancestralidade junto à dança.)


FELIPE JULIO DA SILVA INACIO - Pesquisador, intérprete criador, coreógrafo e bailarino. Licenciatura e Bacharelado em Dança pela Universidade Anhembi Morumbi e Pós- Graduado em Docência para Ensino Superior. DRT 0042921/SP. Fundador e diretor artístico da + Uma Companhia, espaço para estudo de improviso cênico, dança e perfomance contemporânea criada em 2018. 


Ficha técnica

Concepção e direção: Felipe Julio 

Intérpretes Criadores: Ana Clara Papini, Isabella Moreira Jaqueline Silva, Kethyllen Gomes, Gabriel Vieira e Maxine Paschoal.

Musicista: Jessica Nunes  (Acordeão)

Trilha sonora: Visagem - Cabruêra, Eu só quero um Xodó-(Acapella) Escritor – Anastácia, Dominguinhos, Feira de Mangaio- Clara Nunes tocado por Jessica Nunes, Forró Bicho de 7 Cabeças II (feat. Elba Ramalho) – Geraldo Azevedo, Elba Ramalho Pé de Cabra- Cabruêra, Forró de Setembro- Gui Amabis, Ricardo Prado, Various Artist Escrito por Gui Amabis e criação autoral de Jessica Nunes. 

Preparadora e orientadora corporal: Valéria Cano Bravi 

Maquiagem e cabelo: Rafaela Urso 

Fotografia: Melissa Duarte