Ir para o conteúdo Pular para o menu principal
Ingressos Como apoiar

MÚSICA

MARCELA LUCATELI: NECROMANCY

MARCELA LUCATELI: NECROMANCY

05.08.25, terça às 20h

Necromancy é um trio liderado pela cantora e compositora brasileira Marcela Lucatelli, que vive entre São Paulo e Copenhague. O álbum homônimo do trio foi premiado no Danish Music Awards na categoria Álbum de Jazz Vocal do Ano, e representa um encontro radical entre os músicos escandinavos Lars Bech Pilgaard (Dinamarca), na guitarra e sintetizadores, e Ole Mofjell (Noruega), na bateria, com a estética maximalista e ritualística de Lucatelli.


O trio apresenta, em Necromancy, uma música movida à polirritmia e cantos afro-brasileiros, em diálogo com o noise rock e o free jazz. O estilo vocal de Marcela Lucatelli — extremamente variado e visceral — conduz o ouvinte por feitiços roucos, encantamentos inventados e explosões alucinadas que atravessam todo o espectro emocional. Tudo isso é sustentado pelas paisagens sonoras e atmosferas hipnóticas criadas por Pilgaard e Mofjell.


Necromancy é um gesto musical insurgente, com a sutil atitude subversiva de quem desafia, simplesmente, todas as regras.


Para este show no Centro da Terra, o trio convida o baixista paulistano Marcelo Cabral a integrar seu universo sonoro incendiário. Cabral é amplamente reconhecido no panorama musical brasileiro por seus trabalhos com Rodrigo Campos, Rômulo Fróes, Kiko Dinucci, Thiago França, Criolo, Daniel Ganjaman, Elza Soares, além das bandas Metá Metá e Passo Torto. Já gravou e se apresentou ao lado de mestres como Tony Allen e Mulatu Astatke.


Marcela Lucatelli é uma artista notável e multipremiada na cena musical internacional, unindo composições contemporâneas, experimentações vocais inovadoras e performances frequentemente carregadas de conteúdo político. Para Lucatelli, o palco não é apenas um espaço de expressão musical e artística, mas também uma arena onde a luta pela arte e pela vida pode acontecer. Ela está por trás de uma série de projetos e constelações musicais, tendo suas obras interpretadas pela Orquestra Sinfônica Nacional da Dinamarca, pelo Ensemble Vocal Nacional Dinamarquês, pelo Neue Vocalsolisten Stuttgart e pelo grupo radical Apartment House, entre outros. Também participou de diversos festivais de destaque, como Ultima, Copenhagen Jazz Festival e WOMEX. Em 2019, recebeu o prêmio Carl Nielsen e Anne Marie Carl-Nielsen de talentos da composição. Em 2023, venceu o Danish Music Awards na categoria Álbum de Jazz Vocal do Ano com seu disco Necromancy, que demonstra que o jazz vocal possui muitas facetas — e que não pertence necessariamente apenas ao espectro mais suave do gênero.


Marcela Lucatelli – voz e eletrônicos

Lars Bech Pilgaard – guitarra, synth e eletrônicos

Marcelo Cabral – baixo 

Ole Mofjell – bateria

CINEMA

MÚSICA