Como apoiar

KOMPANHIA

em busca da fonti da fortuna

em busca da fonti da fortuna

1997

Para marcar o lançamento da água Fonti, da Cervejaria Brahma, o diretor Ricardo Karman e o artista multimídia Otavio Donasci buscaram fugir da estética convencional desse tipo de evento e criaram um espetáculo inusitado. No caso, o interativo Em Busca da Fonti da Fortuna, pensado para o público se engajar a todo instante em que fosse instigado. Com espírito de aventura, consistia em uma peregrinação noturna através de florestas da Fazenda Flona de Ipanema, na cidade de Araçoiaba da Serra (SP). Em dois dias, 1.600 pessoas compartilharam da experiência. Elas foram levadas até o local por ônibus especiais que partiam de várias cidades de São Paulo.


O roteiro envolvia os participantes em uma série de desafios e surpresas. Todos portavam tochas e seguiam jornada acompanhados de cavaleiros, músicos e bailarinos circenses. Pelo caminho deparavam-se com ninfas e seres multimídia. O personagem central da história era um homem que dizia ter descoberto a mítica Fonte da Juventude. No entanto, apesar de ter se mantido jovem, não conseguira sair da condição de pobreza. A expedição tinha como intuito justamente descobrir a água que guiaria o grupo até Fortuna, ponto final do programa.


Ingredientes históricos e pitadas de mistério enriqueciam a viagem, porque parte da romaria passava por torres e prédios construídos por ingleses à época de D. Pedro II. Pela segunda vez Karman e Donasci trabalharam no lançamento de um produto da empresa. A primeira havia sido dois anos antes, na apresentação da então inédita bebida isotônica Marathon, que acontecia numa cidade cenográfica de túneis inflados de um quilômetro de extensão.

KOMPANHIA

04.07.1989

Kompanhia do Centro da Terra

KOMPANHIA

525 Linhas 1989

525 Linhas

KOMPANHIA

O Santo e a Porca 1991 e 2002

O Santo e a Porca

KOMPANHIA

Viagem ao Centro da Terra 1992

Viagem ao Centro da Terra

KOMPANHIA

A Grande Viagem de Merlin 1995

A Grande Viagem de Merlin

KOMPANHIA

2001

Teatro do centro da terra

KOMPANHIA

2005

sobre-viventes

KOMPANHIA

2005

I Mostra de drama­turgia

KOMPANHIA

2005 a 2016

O Ilha do Tesouro

KOMPANHIA

2007

O Kronoscópio

KOMPANHIA

2007

Pneuma

KOMPANHIA

2010

Teatrokê

KOMPANHIA

2010

Aguáh - Billings

KOMPANHIA

2011

biliri e o pote vazio

KOMPANHIA

2010 a 2014

Sarau Noites na Taverna

KOMPANHIA

OVONO 2016

OVONO