Ingressos Como apoiar

MÚSICA

M.Takara: Música Resiliente em Camadas Lentas

M.Takara: Música Resilien­te em Camadas Lentas

07, 14, 21 e 28.08.17: segundas às 20h

M.Takara apresenta MÚSICA RESILIENTE EM CAMADAS LENTAS, uma peça audio-visual baseada na ideia (física e também imaginária) de “centro da terra/centro do mundo”. A ideia da atividade densa do desconhecido, do interior, da massa e do ego. Composta em 4 partes e apresentada em 4 dias onde cada dia se transforma numa nova camada (manipulada) de áudio e de imagens que será utilizada na apresentação seguinte. Camadas sobrepostas a um núcleo básico e comum que vão ganhando densidade e dinâmica a cada dia e que têm como símbolo a escada em espiral do próprio teatro do Centro da Terra. Linhas rítmicas e melódicas que se encontram e desencontram em contrapontos ascendentes e descendentes (daí a espiral); e que desaparecem e ressurgem (com novas características) ao longo das 4 partes. A primeira apresentação (7 de agosto) contará com intervenções de áudio e imagens (projeções e programação de áudio) da escada do teatro e de outros detalhes imagéticos.


SOBRE O ARTISTA:

M.Takara é a carreira solo onde o Maurício Takara faz a fusão de suas diferentes influências e abordagens inovadoras misturando voz, cordas, teclas, percussão e programações eletrônicas. Música Resiliente é o conceito criativo que o artista vem desenvolvendo desde seu último lançamento (Puro Osso – Desmonta). Seu novo disco solo, Música Resiliente para Pessoas e Lugares, é um registro em audio e video (disco e filme) que retrata colaborações musicais e a amizade de Mauricio Takara com alguns artistas dos EUA. Pessoas com quem o músico já teve alguma proximidade enquanto esses estavam pelo Brasil, como Nathan Bell, Tim Kerr (Big Boys), Joe Lally and Brendan Canty (Fugazi) entre outros. O disco será lançado em 2018 e tenta, num momento de confusões geopolíticas e de ondas de separatismo, celebrar o lado humano e congregante da criação musical através de uma viagem do brasileiro por algumas cidades americanas reencontrando essas parcerias e conexões. A ideia de um disco inspirado por uma viagem e vice e versa. Além da sua carreira solo, Takara, é baterista Hurtmold e São Paulo Underground, além de outros projetos e colaborações com inúmeros artistas como Pharoah Sanders, Mia Doi Todd, Rob Mazurek and Naná Vasconcelos.

Todas as apresentações da residência serão as segundas-feiras e a cada apresentação novos convidados dividirão o palco com M.Takara:

Dia 7 de agosto:

Mauricio Takara – percussão, eletrônicos, instrumentos de sopro e cordas

Philip Somervell – piano

André bordinhon – guitarra



Dia 14 de agosto:

Mauricio Takara – percussão, eletrônicos, instrumentos de sopro e cordas

Thomas Rohrer – rabeca e saxofone

Marcelo Cabral – baixo


Dia 21 de agosto:

Mauricio Takara – percussão, eletrônicos, instrumentos de sopro e cordas

Victor Vieira-Branco – vibrafone

Rodrigo Brandão – voz


Dia 28 de agosto:

Mauricio Takara – percussão, eletrônicos, instrumentos de sopro e cordas

Philip Somervell – piano

André Bordinhon – guitarra


MÚSICA

FELIPE VAQUEIRO: DANDO NOME AOS BOIS 01.04.24, segunda às 20h

FELIPE VAQUEIRO: DANDO NOME AOS BOIS

DANÇA

PRETO VIDAL: TERROR NOTURNO 04 e 05.04.24, quinta e sexta às 20h

PRETO VIDAL: TERROR NOTURNO

MÚSICA

RODRIGO CAMPOS, ROMULO FRÓES E THIAGO FRANÇA: 3 NA RIBANCEIRA 08, 15, 22 e 29.04.24, segundas às 20h

RODRIGO CAMPOS, ROMULO FRÓES E THIAGO FRANÇA: 3 NA RIBANCEIRA

MÚSICA

MÚSICA DE SELVAGEM: CRU/COZIDO 09.04.24, terça às 20h

MÚSICA DE SELVAGEM: CRU/COZIDO

DANÇA

NINA GIOVELLI: CLIMÃO 11 e 12.04.24, quinta e sexta às 20h

NINA GIOVELLI: CLIMÃO

MÚSICA

JULIANA PERDIGÃO: FRAGA? 16.04.24, terça às 20h

JULIANA PERDIGÃO: FRAGA?

MÚSICA

SOLEDAD: DESTERROS 30.04.24, terça às 20h

SOLEDAD: DESTERROS